top of page

Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima, no contexto das investigações da Operação Integration. A operação apura um esquema de lavagem de dinheiro, que também resultou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra.


A ordem de prisão preventiva foi emitida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão foi publicada após o Ministério Público devolver o inquérito à Polícia Civil, solicitando novas diligências e sugerindo a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares.


Cantor Gusttavo Lima
Reprodução Instagram

A Operação Integration foi deflagrada no dia 4 de setembro, levando à prisão de Deolane Bezerra e outros suspeitos. Na mesma data, durante as investigações, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião pertencente à empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções. A aeronave, com prefixo PR-TEN, foi confiscada enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo.


O advogado da Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, afirmou ao g1 que o avião havia sido vendido por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), para a empresa J.M.J Participações.

A Anac confirmou que há uma negociação em andamento, mas que a empresa de Gusttavo Lima ainda consta como a proprietária oficial da aeronave.


Após a apreensão, Gusttavo Lima usou as redes sociais para se posicionar, afirmando que não tinha envolvimento com o avião apreendido.


"O bebê não pode tirar uma semana de descanso! Estão dizendo por aí que meu avião foi apreendido, gente... Eu não tenho nada a ver com isso, me deixem fora dessa. Esse avião foi vendido no ano passado. Honra e honestidade são as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia", declarou o cantor.


O avião, fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft, tem capacidade para 11 pessoas, incluindo uma tripulação mínima de dois pilotos, e não tem permissão para operar como táxi aéreo.

Comments


Panorama Notícias

De política e economia a cultura e esportes, nosso objetivo é trazer as informações mais relevantes de forma clara e acessível. Estamos aqui para ajudar você a entender o que está acontecendo no mundo, oferecer perspectivas valiosas e proporcionar uma visão clara dos acontecimentos que moldam nosso cotidiano.

bottom of page